• Evento Online e Presencial
Sri Prem Baba oferece o segundo intensivo sobre Sexualidade e Espiritualidade na Djagô Academia do Despertar.
Vai abordar temas como:
• Conhecemos de fato o amor?
• A condenação do Sexo
• Sentir prazer no positivo
• O sexo também é divino
às 18h30
Recebemos todos os meses professores e especialistas que trazem temas e ferramentas para complementar nossos estudos.
às 18h30
Sri Prem Baba responde perguntas diretamente aos estudantes, que interagem num encontro mais intimista e próximo.
Neste satsang que foi transmitido em 2005, Sri Prem Baba fala sobre relacionamento afetivo e sexualidade. Ficará disponível a partir do dia 26 de junho
Neste satsang que foi transmitido em 2005, Sri Prem Baba fala sobre relacionamento afetivo e sexualidade. Ficará disponível a partir do dia 26 de junho
Selecionamos alguns mantras que podem ajudar na transmutação e alinhamento dessa área da vida que você, estudante, pode escutar durante este mês.
O mantra do mês é um “ode ao Amor” pelo Divino que nos habita, que pode ser portal de purificação, cura e ensino, para aprendermos a amar incondicionalmente. É um famoso mantra da tradição mística do Islamismo, que influenciou profundamente Ramam em sua jornada musical através do grande mestre e músico sufi Hazrat Inayat Khan.
Ishq’ Allah Mah’bud Lillah
“Deus é o Amor, o amante e o Bem-Amado”
”Allah ya Jamil”
“Deus é Beleza”
Para trazer um pouco mais da dimensão do entendimento dessa tradição sobre essa qualidade de amor, compartilhamos duas passagens com vocês:
“O termo Ishq é usado extensivamente na poesia e na literatura sufi para descrever um ‘amor altruísta e ardente’ por Allah. É o conceito central na doutrina do misticismo islâmico, pois é a chave para a conexão entre o homem e Deus. O próprio Ishq às vezes é considerado como a base da ‘criação’.” (Wikipédia)
“Ishq é a forma mais elevada de amor. Possui nove estágios:
No estágio de Ishq, o amante vê o Amado, mas não o reconhece. Ele não se torna autoconsciente quando contempla o Amado. Ele se torna profundo, sem fundo como o oceano. A transitoriedade desaparece e a permanência toma conta.” (do livro: NOOR UL HAQEEQAT, do Shaikh Shah Syed Ismail Qadiri al Multani)
Que através da profunda Beleza do encontro entre duas almas possamos cada vez mais aprender sobre amizade (que nos ensina a sermos bons), intimidade (que nos ensina a sermos vulneráveis), confiança (que nos ensina a termos fé) e entrega (que nos ensina a nos nos desidentificarmos daquilo que achamos que somos), para pouco a pouco termos condições de vivenciar vislumbres de fusão com a Divindade dentro e fora de nós…
Liakun, assim seja